Aubameyang imitou o Goku no Bernabéu, o seu personagem favorito da famosa série Dragon Ball. / Twitter: @FCBarcelona_br
Aubameyang imitou o Goku no Bernabéu, o seu personagem favorito da famosa série Dragon Ball. / Twitter: @FCBarcelona_br

Custa acreditar que em um mercado de transferências tão disputado e milionário como o do futebol europeu, a salvação para o ataque do FC Barcelona fosse um jogador que chegou sem nenhum custo ao clube e que muitos consideravam que estava em declínio na carreira.

Pierre-Emerick Aubameyang (32 anos) foi um dos quatro reforços culés no mercado de inverno. Chegou grátis ao clube catalão após rescindir o contrato com o Arsenal, depois de um período de desentendimentos com técnico da equipe e a diretoria do clube.

Feliz por sua chegada ao Barça, Aubameyang encaixou de forma rápida e perfeita no modelo de jogo do técnico Xavi Hernández e, junto ao técnico catalão, está sendo um dos principais protagonistas desse renascimento do clube catalão.

O que ele fez no seu primeiro clássico contra o Real Madrid é para poucos. Dois gols e uma assistência magistral em uma goleada por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu é ter o nome escrito com letras de ouro na história do futebol.

Aubameyang se adaptou em tempo recorde tanto aos seus companheiros como ao estilo de jogo culé. A prova disso é que soma nada menos que nove gols e uma assistência em 11 jogos disputados. E sempre está com o sorriso aberto durante os treinamentos.

O atacante franco-gabonês, filho de mãe espanhola, já tinha parte da família morando em Sitges, uma pequena cidade costeira a uns 40km de Barcelona. O lado espanhol da família o ajudou a conhecer o idioma, algo que facilitou a sua adaptação ao vestiário culé.

Aubameyang virou ídolo do Barça em tempo recorde. No ritmo que está e diante da evidência de que tanto ele como a equipe ainda podem evoluir muito, a expectativa é que o sol volte a brilhar para o Barcelona com a mesma força vista nos recentes anos de ouro do clube.