Aubameyang, feliz na sua chegada ao Barça. / Twitter: @FCBarcelona_br
Aubameyang, feliz na sua chegada ao Barça. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang (32 anos). O clube catalão chegou a um acordo com o jogador franco-gabonês após ele rescindir o contrato que tinha com o Arsenal, da Inglaterra.

O vínculo entre Aubameyang e o clube catalão será até o dia 30 de junho de 2025, com uma opção de saída pactuada para o dia 30 de junho de 2023. A cláusula de rescisão do jogador será de 100 milhões de euros.

Desse modo, após as chegadas de Dani Alves, Ferran Torres e Adama Traoré, Aubameyang se tornou o quarto reforço do Barça nesse mercado de transferências do inverno europeu, finalizado no último dia 31 de janeiro.

Agora, ao torcedor culé resta a esperança de poder ver a melhor versão de Aubameyang no Camp Nou. O ex-atacante do Saint Etienne, Borussia Dortmund e Arsenal foi uma das grandes referências ofensivas do futebol europeu na última década.

“Acho que o Barça é um dos maiores clubes do mundo, então claro que é uma honra para mim estar aqui”, afirmou Aubameyang na chegada ao clube. “Estou aqui para ajudar e dar o máximo que puder para a equipe”, acrescentou.