Aubameyang comemora com Busquets um dos gols marcados na vitória sobre o Valencia.
Aubameyang comemora com Busquets um dos gols marcados na vitória sobre o Valencia. / Twitter: @FCBarcelona_br

A torcida do FC Barcelona estava ansiosa para ver Pierre-Emerick Aubameyang (32 anos) marcar o seu primeiro gol com a camisa azul-grená. O que ninguém imaginava era que além de não ter que esperar muito, o torcedor culé acabaria recompensado em dose tripla.

O atacante franco-gabonês marcou três vezes na goleada do Barça fora de casa por 4 a 1 sobre o Valencia, pela 25ª rodada da Liga Espanhola. No primeiro gol, arrancada e finalização digna de craque, após aproveitar um lançamento espetacular de Jordi Alba.

No segundo, mostrou o típico oportunismo sempre presente nos artilheiros. Só precisou empurrar para o fundo das redes uma assistência de Gavi. Para completar, Aubameyang completou o hat-trick com um gol bastante polêmico.

Pedri soltou a bomba de fora da área, a bola desviou levemente nas costas de Aubameyang e enganou o goleiro do Valencia. O próprio Pedri comemorou como se fosse dele, mas no final o árbitro apontou na súmula do jogo o gol para o atacante franco-gabonês.

“Estou muito feliz hoje, mas acima de tudo porque vencemos a partida”, declarou Aubameyang após o jogo. “Meu primeiro hat-trick, espero que sejam muitos mais”, afirmou em um vídeo especial para a ocasião (veja mais abaixo).

Ainda sem ter completado um mês como jogador do Barça, Aubameyang conseguiu em tempo recorde ganhar o carinho do torcedor culé e a confiança do técnico Xavi Hernández.