Os craques do Barça celebram a vitória histórica contra a Juventus (0-2), em Turim.
Os craques do Barça comemoram a primeira vitória oficial contra a Juventus, em Turim. / Antonio Calanni – AP/AE

Com uma atuação empolgante, especialmente no segundo tempo, o FC Barcelona derrotou a Juventus por 2 a 0, no Allianz Stadium, pela Liga dos Campeões e acabou com o tabu de nunca ter vencido a equipe italiana em jogos oficiais* em Turim.

Os gols da vitória histórica do Barça foram marcados por Ousmane Dembélé e Leo Messi, cobrando pênalti. O resultado colocou o Barça na liderança isolada do Grupo G da Champions League, com seis pontos em duas rodadas.

A Juventus ocupa a segunda posição, com três pontos. Dínamo de Kiev e Ferencvaros estão empatados com um ponto, mas a equipe ucraniana é a terceira colocada pela vantagem no saldo de gols.

Após o duelo, o técnico Ronald Koeman mostrou toda a sua satisfação com o desempenho do Barça e resumiu a atuação dos seus jogadores em uma frase: “Foi a nossa melhor partida”.

O clube catalão volta a campo no próximo sábado, contra o Alavés, pela Liga Espanhola. Com a situação controlada na Liga dos Campeões, o Barça agora vai focar toda a sua atenção para voltar a vencer no Campeonato Espanhol.

* Agora, Barça e Juventus somam sete jogos oficiais em Turim, com três vitórias dos italianos, três empates e uma vitória do Barça.