Os craques do Barça celebram o gol de Ansu Fati na vitória por 5 a 1 sobre o Ferencvaros, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. /Joan Monfort - AP/AE
Os craques do Barça celebram o gol de Ansu Fati na vitória por 5 a 1 sobre o Ferencvaros, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. /Joan Monfort – AP/AE

O FC Barcelona estreou na Liga dos Campeões da Europa com o pé direito, exatamente como desejava o técnico Ronald Koeman na véspera da partida.

O clube catalão goleou o Ferencvaros por 5 a 1 nesta terça-feira (20/10), no Camp Nou, na estreia de ambas na melhor competição de clubes do planeta.

Messi, Ansu Fati, Coutinho, Pedri e Dembélé marcaram os gols da vitória azul-grená. Kharitin diminuiu para o clube húngaro, cobrando pênalti, em uma jogada que custou a expulsão de Gerard Piqué.

A goleada aumenta a confiança culé antes do clássico contra o Real Madrid, no próximo sábado, no Camp Nou, pela Liga Espanhola.

Depois disso, o Barça viaja até Turim para enfrenta a Juventus, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O clube italiano venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0 no outro duelo do Grupo G. Será uma semana movimentada no clube catalão.

Novas marcas históricas

A goleada por 5 a 1 sobre o Ferencvaros na estreia da Liga dos Campeões da Europa 2020/21 serviu para o Barça ampliar velhos recordes e conseguir novas marcas na competição.

Uma delas, de precocidade. Mais uma vez, com Ansu Fati como protagonista. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar dois gols na Champions League em toda a história.

Outro destaque foi Pedri (17 anos), que marcou logo na sua estreia na Liga dos Campeões e fez o Barça se tornar o primeiro clube na história a ter dois jogadores menores de idade a marcar na mesma partida.

O clube catalão também ampliou o seu recorde de invencibilidade em casa na Champions League. O Barça soma agora 37 jogos invictos no Camp Nou pela competição – 33 vitórias e 4 empates.

Para completar, o genial Leo Messi também aprontou das suas. Ele transformou o Ferencvaros na sua 36ª vítima distinta na Liga dos Campeões e se tornou o primeiro jogador a marcar na competição durante 16 temporadas consecutivas.