Fermín López marcou o dele e acabou eleito o MVP na vitória do BArça sobre o Shakhtar por 2 a 1 na Liga dos Campeões / Foto: Ricardo Nogueira
Fermín López marcou o dele e acabou eleito o MVP na vitória do Barça sobre o Shakhtar por 2 a 1 na Liga dos Campeões / Foto: Ricardo Nogueira

O FC Barcelona venceu o Shakhtar Donetsk por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, manteve o 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e está muito próximo de voltar a conseguir uma vaga nas oitavas de final da competição europeia após dois anos de ausência.

Ferran Torres e Fermín López (eleito o MVP da partida) marcaram os gols da importante vitória do Barça. Sudakov descontou para a equipe ucraniana. Com o resultado, o clube catalão lidera o Grupo H da Champions League com nove pontos em três jogos.

O triunfo contra o Shaktar também manteve o Barça com 100% de aproveitamento em casa na atual temporada. Foram sete vitórias nos sete duelos disputados até agora no Estádio Olímpico. Uma estatística digna de elogio, já que o time de Xavi Hernández está repleto de desfalques importantes há um bom tempo.

A solução será voltar a misturar a experiência dos craques que estão disponíveis com o talento dos jovens das categorias de base do clube. Algo que está funcionando à perfeição até o momento e que terá a sua prova de fogo com a visita do Real Madrid no próximo sábado para o primeiro clássico da temporada.