O presidente do Barça, Sandro Rosell, acredita que a situação não é tão preocupante como parece. Foto: www.fcbarcelona.cat

O presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, realizou uma entrevista coletiva de urgência na última segunda-feira, no estádio Camp Nou, em Barcelona, para diminuir o sentimento de desânimo que paira no ar da capital da Catalunha após as últimas derrotas do Barça. “Para mim foi um exagero toda essa reação do barcelonismo pelas últimas derrotas. Se existem dois times que te podem ganhar sem ser nenhum motivo de vergonha esses são o Milan e o Real Madrid. Os outros também jogam…”, declarou.

“Mesmo que o Barça caia eliminado contra o Milan no próximo dia 12, o mundo não vai acabar. Seguiremos líderes da Liga Espanhola, a principal e mais difícil da Europa. Não dá para tirar todo o crédito conquistado por esses jogadores por culpa de três derrotas. Levam quatro anos e meio no mais alto nível e sofrendo situações que podem afetar às pessoas. Não dá para ganhar sempre”, afirmou Sandro Rosell.

O presidente culé ao menos reconheceu que os jogadores do Barça baixaram seu rendimento nos jogos contra o Milan e o Real Madrid. Um dos possíveis motivos para essa queda de qualidade seria a ausência do técnico Tito Vilanova, que se encontra em Nova York fazendo um tratamento de quimioterapia e radioterapia para curar uma grave doença.

Para Rosell, esperar Tito Vilanova é uma questão de honra. “Nada vai muda aqui até o regresso do nosso treinador, mesmo que isso nos custe perder todos os títulos da temporada. Tito Vilanova é nossa prioridade. O resto fica sem segundo plano. Estive com ele em Nova York e ele está bem, com vontade de voltar. Queremos que ele volte o antes possível. Afinal, levamos muitos días sem nosso líder”, concluiu.