Foi um vareio. O FC Barcelona goleou o Bayern de Munique por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, conquistando sua segunda vitória em três jogos na Champions League. Raphinha, com um hat-trick, foi o grande destaque da equipe azul-grená em mais uma exibição de gala sob o comando do técnico Hansi Flick.

O Barça começou avassalador. Em apenas um minuto, já vencia por 1 a 0 com um golaço de Raphinha. O Bayern reagiu rapidamente, passou a controlar o jogo e empatou com um gol de Harry Kane. Após isso, o clube catalão retomou o controle da partida e proporcionou um verdadeiro espetáculo em Montjuic.

Com um toque de bola envolvente e um jogo coletivo eficiente, o Barça marcou mais dois gols antes do intervalo, com Lewandowski e Raphinha. O artilheiro polonês mostrou que está em grande fase, enquanto o atacante brasileiro reafirmou ser um dos melhores jogadores do mundo na atualidade.

No segundo tempo, muitos acreditavam que o Bayern ofereceria alguma resistência. Puro engano. O Barça voltou com a mesma intensidade e atropelou a equipe alemã. Raphinha anotou seu segundo hat-trick com a camisa do Barça e fechou o placar em uma noite inesquecível, na qual alcançou a marca de 100 jogos oficiais como culé. Acabou eleito o melhor jogador da partida.

“Eu tinha esquecido que era o meu centésimo jogo pelo Barça, me disseram no final da partida”, afirmou Raphinha após o jogo. “Mas alcançar essa marca em um duelo assim e com uma atuação como essa, é algo muito especial. Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo”, completou.