Pedri comemora com Alves e Dembéle o gol marcado na vitória por 1 a0 sobre o Sevilla, no Camp Nou, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br
Pedri (ao centro) comemora com Alves e Dembéle o gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla, no Camp Nou, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br

Pedro Rodriguez González (19 anos), mais conhecido no mundo da bola como Pedri, é um talento que está destinado a brilhar. Uma estrela em plena ascensão, que aos poucos está conquistado espaço entre os grandes jogadores do futebol europeu.

Ele já assombrou a todos ao se tornar com apenas 18 anos o jogador que mais vezes entrou em campo na temporada 2020/21. Foram 73 jogos, 52 pelo FC Barcelona e 21 pela Seleção Espanhola.

Foi a ‘pedra angular’ da Espanha tanto na Eurocopa como nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Acabou eleito o melhor jogador jovem da competição europeia de seleções e ficou com a prata nas Olimpíadas.

Como recompensa, foi eleito o Golden Boy 2021, o melhor jogador sub-21 em atuação no futebol europeu. Foi a maior diferença de votos entre o primeiro e o segundo colocado na história do prêmio.

Pedri com a bola nos pés é pura poesia. E o salto qualitativo que deu após a chegada do técnico Xavi Hernández ao Barça impressiona. O golaço que marcou na importante vitória do Barça por 1 a 0 sobre o Sevilla, no Camp Nou, é mais uma prova disso.

Até porque não foi um fato isolado. Ele marcou outro idêntico há poucas semanas contra o Galatasaray. Virou moda deixar adversários sentados no gramado com movimentos suaves, artísticos e a tranquilidade de quem parece estar jogando no quintal de casa.

Para o amante do futebol não há nada melhor que ver surgir uma estrela como Pedri. Um diamante em processo de lapidação que pode marcar uma época no esporte mais popular do planeta. Algo que só depende dele, porque talento tem de sobra.