Pedri (à direita) ao lado do presidente do Barça, Joan Laporta, durante o ato de renovação do seu contrato. / Twitter: @FCBarcelona_br
Pedri (à direita) ao lado do presidente do Barça, Joan Laporta, durante o ato de renovação do seu contrato. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona anunciou na última quinta-feira um acordo de renovação com o meia Pedro González López (18 anos) – mais conhecido como Pedri – até o dia 30 de junho de 2026. O jogador assinou o seu novo contrato nesta sexta-feira.

O que mais chamou a atenção foi o valor da nova cláusula de rescisão do atleta: 1 bilhão de euros. Uma quantia que deixa o clube catalão tranquilo com o jogador, especialmente após a experiência vivida com Neymar há alguns anos.

Pedri é um dos diamantes do clube e um dos jogadores da atualidade com mais potencial para o futuro. Na sua primeira temporada, conquistou o título da Copa do Rei pelo Barça.

Também disputou a Europa pela Espanha e foi escolhido como o melhor jogador jovem da competição. Além disso, foi o atleta que mais partidas jogou na última temporada do futebol europeu (74), contando os jogos pelo clube e pela Seleção Espanhola.

Tudo isso com apenas 18 anos de idade. Sobre a sua renovação pelo Barça, afirmou: “Quero estar muitos anos aqui, para mim é um sonho”. E completou: “É verdade que estamos em um momento difícil, mas esse é o melhor clube do mundo”.