Foi um domingo emocionante. Um dia que o torcedor do Barcelona não esquecerá jamais. O 28 de maio de 2023 vai ficar marcado para sempre como a data em que o barcelonismo disse adeus ao – já antigo – Spotify Camp Nou.

O lendário estádio culé, que durante 66 anos foi a casa do Barça, vai fechar suas portas temporariamente para voltar mais moderno em breve. Apesar de ser um ‘até logo’ e não um adeus definitivo, o evento de despedida emocionou a todos.

O duelo contra o Mallorca pela Liga Espanhola foi um apenas um detalhe. O Barça venceu por 3 a 0, com dois gols de Ansu Fati e outro de Gavi. Depois disso, começou a festa de despedida não só do estádio, mas também dos ídolos Sergio Busquets e Jordi Alba.

E tudo saiu perfeito. O clube mostrou camisas gigantes com números que representavam os anos mais simbólicos da sua história no Camp Nou, teve hino especial para a ocasião, dança típica da Catalunha e discurso dos craques que estão dizendo adeus – Busquets e Alba.

Os 88.775 torcedores presentes no Camp Nou neste domingo especial certamente saíram felizes. Agora virão tempos estranhos com jogos no Estádio Olímpico de Barcelona, ao mesmo tempo que os culés iniciarão a contagem regressiva para o regresso a uma nova versão da sua eterna casa.