O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta quarta-feira que chegou a um acordo com o lateral Jordi Alba para a rescisão do contrato que ele tinha com o clube até o final da temporada 2023/24. Desse modo, será a despedida de outro grande ídolo da história do Barça que vai deixar saudades.

Criado na base do Barça, Jordi Alba encerra um capítulo importante em sua carreira no Barcelona após 11 temporadas no time principal. Nesse período, ganhou 18 títulos. Conhecido por sua velocidade e habilidade, Alba vai deixar para trás uma trajetória repleta de conquistas, nas quais foi uma peça fundamental no sucesso da equipe.

Desde a sua chegada ao Barça em 2012, vindo do Valencia, Jordi Alba rapidamente conquistou seu espaço e se tornou um dos jogadores mais queridos pelos torcedores. Sua combinação de defesa sólida e apoio ao ataque o transformou em uma referência na lateral esquerda, proporcionando assistências cruciais – 91 no total e 26 gols em 458 jogos até o momento.

Ao longo dos anos, Alba contribuiu para a conquista de inúmeros troféus, incluindo quatro títulos da Liga Espanhola e uma Liga dos Campeões. Sua mentalidade competitiva e dedicação incansável o tornaram um exemplo para os jovens jogadores do clube.

A despedida de Jordi Alba será um momento agridoce para os fãs do Barcelona. Embora seja triste vê-lo partir, é inegável o legado que ele deixa no clube. Sua determinação, paixão e profissionalismo serão lembrados como parte integrante de uma era de sucesso do Barcelona.

Agora, os olhos se voltam para o futuro, enquanto o Barcelona busca um substituto à altura para preencher a lacuna deixada por Alba na lateral esquerda. Enquanto isso, os fãs permanecem gratos por tudo o que Jordi Alba contribuiu para o clube e desejam sucesso nos novos desafios deste que será lembrado como um ícone do Barça.