Ansu Fati comemora com os braços abertos o gol marcado contra o Real Madrid, no clássico do último sábado, no Camp Nou.
Ansu Fati comemora o gol marcado contra o Real Madrid, na derrota do Barça no clássico disputado no último sábado, no Camp Nou (1-3). / Joan Monfort – AP/AE

O FC Barcelona vive um início de temporada irregular, mas um dos seus jogadores tem motivos de sobras para comemorar. O nome dele: Ansu Fati.

O jovem talento de 17 anos se tornou o grande protagonista do atual elenco azul-grená, mostrando uma constante evolução e conseguindo quase um novo recorde de precocidade por jogo.

No último clássico da Liga Espanhola, apesar da derrota do Barça para o Real Madrid no Camp Nou (1-3), ele foi o único jogador azul-grená que teve motivos para comemorar.

Ao marcar o único gol culé na partida, ele se tornou o jogador mais jovem a conseguir balançar as redes em um clássico em toda a história – 17 anos e 359 dias.

Também chegou ao total de 11 gols na Liga Espanhola e igualou o recorde do único futebolista menor de 18 anos a alcançar essa marca de gols na competição.

Para completar, marcou o 400º gol do Barça na história dos clássicos. O garoto já conseguiu fazer história no futebol logo no início da carreira e a cada dia ganha mais peso no clube catalão.

Ansu Fati parece ser o novo nome destinado a brilhar com a camisa azul-grená e já aparece como o candidato principal ao posto de líder do Barça do futuro.