Ansu Fati comemorando o gol marcado contra a Ucrânia.
Ansu Fati comemora o seu primeiro gol a camisa da Espanha, na vitória por 4 a 0 sobre a Ucrânia, no último domingo (06/09), no Estádio Alfredo Di Stéfano, em Madrid. / Bernat Armangue – AP/AE

A Espanha parece ter descoberto apenas agora o talento de Ansu Fati. Na Catalunha, com a camisa do Barcelona, ele é ídolo há um bom tempo…e com apenas 17 anos.

Mas bastou ele ter uma grande atuação com a camisa da Seleção Espanhola para que os torcedores de fora da Catalunha também adotassem o jovem fenômeno como ídolo.

Ansu Fati é o nome do momento na Espanha. Um diamante que se for bem lapidado, especialmente no aspecto psicológico e emocional, pode ser o grande craque que o Barça e a Seleção Espanhola necessitam para o futuro.

No último domingo, Fati voltou a fazer história. Logo no seu primeiro duelo como titular com a camisa da Espanha, sofreu um pênalti e marcou um gol na vitória por 4 a 0 sobre a Ucrânia.

Foi o melhor jogador da partida e conseguiu um novo recorde. Com apenas 17 anos e 311 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa da Seleção Espanhola.

Antes mesmo de ser maior de idade, Ansu Fati já acumula recordes importantes no Barça e agora com a camisa da Espanha. É um jovem talento que tem tudo para marcar uma época no futebol.