O técnico Erik Ten Hag terá muito trabalho no Manchester United,
O técnico Erik Ten Hag terá muito trabalho pela frente no Manchester United.

Um dos maiores clubes da história do futebol europeu vive um novo capítulo de uma fase esportiva alarmante, que aliás já dura alguns anos. O Manchester United foi goleado por 4 a 0 pelo Brentford, no último fim de semana, pela segunda rodada da Premier League e segue sem esboçar uma reação em todos os aspectos.

Os Diabos Vermelhos já tinham caído em casa na estreia da competição por 2 a 1, diante do Brighton and Hove Albion e agora ocupa a última posição da tabela. É certo que o campeonato está apenas no início, mas preocupa o fato do tradicional clube inglês não conseguir mudar essa dinâmica negativa.

Na goleada sofrida diante do Brentford, nem a presença do astro Cristiano Ronaldo foi suficiente para amenizar a situação. Com apenas 35 minutos de jogo, o Manchester United já perdia por 4 a 0 e, pela terceira vez na sua história, sofria quatro gols em um primeiro tempo da Premier League.

Curiosamente, as outras vezes foram recentes. A primeira ocorreu em outubro de 2020, diante do Tottenham. A segunda, em outubro de 2021, contra o Liverpool. Um dado que demonstra que o clube de Manchester não vive os seus melhores anos.

O técnico holandês da equipe, Erik Ten Hag (52 anos) terá muito trabalho pela frente. Começou cancelando a folga que os jogadores tinham no domingo e chamou todos para um duro treinamento, segunda a imprensa inglesa. E ao ser perguntado sobre a atuação da equipe, disparou: “Um lixo.”