O Barça empatou a segunda partida consecutiva na Liga Espanhola e viu a sua vantagem no topo da tabela do campeonato cair dois pontos. Desta vez, o clube catalão ficou no 0 a 0 contra o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe – Região Metropolitana de Madri.

Agora, após 29 rodadas disputadas, o Barça lidera o campeonato com 73 pontos, onze a mais que o segundo colocado, Real Madrid. Apesar da vantagem ainda ser ampla, o desempenho da equipe nos jogos começa a preocupar o torcedor culé.

Já são três jogos seguidos sem marcar gols (contando a semifinal da Copa do Rei), algo que não acontecia desde 2008. No setor defensivo, o Barça segue a ritmo de recorde, mas no ataque a equipe não consegue ter a mesma eficiência.

O técnico Xavi reconheceu após a partida que a equipe não está na sua melhor forma. “Sabemos que não estamos no melhor nosso momento da temporada com relação ao jogo e efetividade, mas temos que continuar”, afirmou.

“A liga é muito longa e não podemos pensar que será fácil”, acrescentou. “Faltam muitos jogos, temos que voltar a ganhar partidas para vencer esta liga e tentar recuperar os jogadores que estão lesionados”, completou.

Faltando nove rodadas para o término da competição, a vantagem do Barça ainda é importante. Entretanto, o clube catalão precisa com urgência dos regressos de Pedri, Dembélé, Frenkie de Jong e Christensen. A reta final da LaLiga promete ser eletrizante.