O Barça sofreu a pior derrota em casa da sua história recente e, para piorar, diante do arquirrival Real Madrid. O clube catalão caiu goleado por 4 a 0 no Spotify Camp Nou lotado e disse adeus à vaga na final da Copa do Rei 2023.

O brasileiro Vinícius abriu o placar para os merengues no final da primeira etapa, quando o Barça era muito superior em campo. O gol desestruturou a equipe de Xavi Hernández, que voltou completamente perdida para o segundo tempo.

A defesa do Barça, até então elogiada pela sua eficiência na atual temporada, mostrou uma inexplicável falta de concentração e assistiram sem nenhuma capacidade de reação o show de Benzema, que completou o placar com um hat-trick.

Desse modo, o Barça desperdiçou a vantagem da vitória por 1 a 0 conquistada no duelo da ida da semifinal, em Madri, e perdeu a oportunidade de disputar mais uma final sob o comando do técnico Xavi Hernández. E o fez da pior maneira possível.

O mais curioso é que esse foi o quarto clássico entre ambas as equipes em 2023 e o Barça tinha vencido os outros três. O Real Madrid era visto como favorito, mas nem o torcedor merengue mais otimista esperava um placar de 4 a 0.

Agora, o Barça só tem pela frente a Liga Espanhola, da qual é líder com 12 pontos de vantagem. Porém, depois dessa derrota humilhante e inesperada, a euforia pelo momento certamente vai desaparecer. Resta saber como o time vai reagir nos próximos jogos.