Raheem Sterling (centro) comemora o primeiro gol do Manchester City na vitória sobre Real Madrid por 2 a 1, no Etihado Stadium, em Manchester.
Raheem Sterling (centro) comemora o primeiro gol do Manchester City na vitória sobre Real Madrid por 2 a 1, no Etihado Stadium, em Manchester. / Dave Thompson – AP/AE

Manchester City e Olympique de Lyon garantiram nesta sexta-feira (07/08) a passagem para Lisboa, onde serão disputadas as últimas três fases da Liga dos Campeões da Europa.

No caso do Manchester City, a classificação veio com uma nova vitória sobre o Real Madrid por 2 a 1, desta vez no Etihad Stadium, em Manchester. No placar global: 4-2 para os ingleses.

Sterling e Gabriel Jesus – destaque do jogo – marcaram os gols da vitória do City em duas falhas grotescas do zagueiro francês, Raphael Varane. Benzema descontou para o clube espanhol.

Pep Guardiola voltou a mostrar como nos seus tempos de Barça que é um carrasco para o Real Madrid. O treinador catalão eliminou mais uma vez a equipe merengue de uma Champions League e garantiu a sua equipe entre os oito melhores clubes da Europa.

O adeus da Juventus

No outro duelo da sexta-feira, o Olympique de Lyon garantiu a vaga mesmo com uma derrota por 2 a 1 diante da Juventus, em Turim. Depay abriu o placar para os franceses cobrando pênalti, aos 12 minutos do primeiro tempo.

A Juventus virou o jogo com dois gols de Cristiano Ronaldo, um deles de pênalti. Entretanto, o resultado não foi suficiente para garantir a classificação dos italianos, que perderam por 1 a 0 no duelo de ida, na França. No placar global: 2 a 2.

A eliminação aumentou a fama da Juventus de equipe caseiro. Apesar de conquistar recentemente o título do Campeonato Italiano pela nona vez consecutiva, a equipe não consegue ter sorte na Liga dos Campeões, inclusive com duas finais perdidas nos últimos anos.