Os jogadores da Juventus comemoram o título italiano pela nona vez consecutiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria. / Marco Alpozzi
Os jogadores da Juventus comemoram o título italiano pela nona vez consecutiva após a vitória por 2 a 0 sobre a Sampdoria. / Marco Alpozzi – Estadão Conteúdo

A Juventus de Turim venceu a Sampdoria por 2 a 0 no último domingo, no Allianz Stadium e conquistou o título de campeão da Itália pela nona temporada consecutiva, um novo recorde nas grandes ligas do futebol europeu.

Os gols da vitória que garantiu o troféu com duas rodadas de antecedência foram marcados por Cristiano Ronaldo e Bernardeschi. Foi o 36º troféu da Juventus, o clube com mais títulos na história do Campeonato Italiano.

A equipe do técnico Maurizio Sarri conquistou a taça com um total de 26 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em 36 jogos. Além disso, marcou 75 gols e sofreu 38. O artilheiro da equipe é CR7, com 31 gols. Vale destacar que ainda faltam duas rodadas para o término da competição.

E com a definição do campeão, não restou praticamente nada em disputa no Campeonato Italiano. Os times classificados para a Liga dos Campeões já estão definidos: Juventus, Internazionale, Atalanta e Lazio.

Também já são conhecidas as equipes que participarão na próxima Europa League. São eles: Roma, Milan e Lazio. Por último, SPAL e Brescia são os times rebaixados, enquanto Lecce e Genoa ainda lutam para fugir do rebaixamento.

Abaixo, confira a festa dos jogadores da Juventus no campo e também no vestiário da Allianz Arena após a conquista do inédito nono título italiano consecutivo.