O atacante do FC Barcelona de 16 anos, Lamine Yamal, lidera a lista NXGN (Next Generation) da GOAL, divulgada esta semana, que apresenta os 50 melhores jogadores nascidos após 1 de janeiro de 2005. O jovem craque espanhol do Barça superou o brasileiro Endrick, futuro jogador do Real Madrid, e o francês Zaire-Emery, do PSG.

Ser considerado o melhor jogador jovem do mundo é apenas mais uma conquista do atleta, que reacendeu a paixão dos torcedores do Barça, ansiosos por verem em campo um talento único. Nesta semana, Lamine Yamal falou em entrevista aos meios de comunicação do Barça sobre sua rápida ascensão e o momento atual de sua carreira.

“É um sonho jogar diante da nossa torcida e ao lado dos jogadores que temos no elenco. Estou muito feliz”, afirmou Lamine Yamal, que também comentou sobre sua nova condição de ídolo. “Tudo isso é muito novo para mim, mas é incrível quando um torcedor do Barça diz que você está fazendo um bom trabalho”, expressou.

Lamine Yamal expressou também sua gratidão ao técnico Xavi Hernández, peça fundamental em sua jornada. “Foi ele quem depositou confiança em mim e agora está me dando muita consistência, acumulando muitos minutos em campo”, disse. “Estou muito contente e agradecido pela oportunidade”, acrescentou.

Um aspecto notável é a serenidade do jovem de apenas 16 anos dentro de campo, um traço típico de um veterano. “Eu tento não pensar demais, pois é quando o nervosismo e a sensação de pressão surgem”, comentou Lamine Yamal. “Eu me concentro mais em aproveitar, que é o mais importante”, concluiu.