Lamine Yamal voltou a escrever seu nome com letras de ouro na história de LaLiga. Com apenas 16 anos e 213 dias, o atacante do FC Barcelona se tornou o jogador mais jovem a marcar uma dobradinha na competição. A façanha veio no empate contra o Granada (3-3), no último domingo, no Estádio Olímpico de Montjuic, em uma partida na qual ele demonstrou mais uma vez ser um talento único no futebol mundial.

O atacante do Barça segue com a sua explosão futebolística. Lamine Yamal já tinha o recorde de artilheiro mais jovem na história da LaLiga, depois de ter marcado, também contra o Granada, no dia 8 de outubro de 2023. Agora, após os dois gols na última rodada da liga, pode se orgulhar de ser o primeiro jogador a alcançar a cifra de três gols na Liga Espanhola antes de completar 17 anos.

No entanto, e apesar de sua espetacular atuação, que lhe valeu o prêmio de melhor jogador contra o Granada, e da nova marca histórica alcançada na LaLiga, Lamine Yamal não ficou satisfeito com o resultado final contra a equipe andaluza. “O MVP? É algo que eu gosto, mas agora só penso no empate e na oportunidade perdida”, declarou ao final da partida. Por outro lado, mostrou-se feliz com seu momento atual: “O treinador está me dando muita confiança e sou grato a ele”.

Além dos recordes de precocidade que continua acumulando, também chama a atenção que um jovem de apenas 16 anos tenha se tornado uma das peças fundamentais para seu treinador e o principal responsável por comandar a equipe adiante em um clube gigante como o FC Barcelona. A última vez que algo semelhante aconteceu foi com um certo Leo Messi. E o que fez depois o fenômeno argentino já entrou para a história.