Sete gols, duas viradas, lances emocionantes e uma promessa chamada Lamine Yamal que já se tornou realidade. Resumindo: Um jogão! Com esse roteiro, o FC Barcelona derrotou o Villarreal CF neste domingo por 4 a 3 e conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na Liga Espanhola 2023/24.

Com vários desfalques, Xavi Hernández teve nova dor de cabeça para escalar o time, mas a melhor decisão dele foi a de colocar novamente o jovem talento Lamine Yamal como titular da equipe. Foi dele o passe para Gavi abrir o placar, de cabeça.

Na sequência, Frenkie de Jong aproveitou um erro da defesa e ampliou. O Barça abria 2 a 0 em apenas 15 minutos de jogo e após sofrer uma pressão sufocante dos donos da casa. Depois disso, parecia que assegurar os três pontos seria fácil. Ledo engano.

Liderado por Pedraza e com um bom toque de bola, o Villarreal foi atrás do prejuízo e conseguiu empatar a partida antes do intervalo. Foyth, de cabeça, e Sorloth, deixaram tudo igual diante de um Barça apático em campo.

Para piorar, os donos da casa viraram o jogo no início do segundo tempo, com Baena. Algo deveria ser feito e Xavi colocou Ferran Torres no lugar de Oriol Romeu. Arriscou e foi recompensado. Pouco depois, o tubarão azul-grená empatava a partida.

Nessa altura, Lamine Yamal já era um pesadelo para o Villarreal. O craque de 16 anos fechou a sua atuação de MVP do duelo com um chute na trave após uma grande jogada individual. O rebote caiu nos pés do Lewandowski para fechar o placar e garantir três pontos de ouro.