Se tem algo certo nessa vida é que trabalho e dedicação tornam qualquer um melhor no que faz. No futebol é onde isso se torna ainda mais visível. Um exemplo recente nesse contexto que está chamando a atenção é o do atacante Ferran Torres (23 anos).

O camisa 7 do FC Barcelona vem chamando a atenção com um desempenho excelente nesses primeiros meses da nova temporada. Desde a sua chegada ao Barça em 2021, procedente do Manchester City, Ferran ainda não tinha conseguido mostrar todo o seu potencial.

Uma situação que mudou completamente. E não foi por acaso. O atleta iniciou no final da última temporada um plano de treinamento individual focado na melhora do rendimento. Para isso, contratou um preparador físico com qual faz um trabalho individual diário.

Além dessas sessões de trabalho diários, Ferran Torres compareceu a todos os treinos voluntários do Barça nos dias de folga. Tudo com a intenção de brilhar com a camisa azul-grená. Agora, aos poucos, começa a colher os frutos dessa iniciativa pessoal.

O tubarão do Barça foi o artilheiro da equipe nos amistosos da pré-temporada, com três gols. Também fechou o placar contra o Cádiz (2-0) que garantiu a primeira vitória culé na atual Liga Espanhola. Um gol com o qual mostrou potência, velocidade e precisão. Uma prova que o esforço sempre traz recompensa.