Com apenas 16 anos e 57 dias de idade, o atacante Lamine Yamal quebrou um novo recorde na carreira. Desta vez, a pérola do FC Barcelona se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa da Seleção Espanhola em uma partida oficial.

Não só isso. Yamal marcou o dele na goleada da Espanha fora de casa por 7 a 1 sobre a Geórgia, no último sábado, pelas eliminatórias para a Eurocopa 2024 e se tornou também o atleta mais jovem que balançou as redes rivais pela Seleção Espanhola. Um gol para a história.

Um verdadeiro fenômeno que em apenas dois meses passou de ser um ilustre desconhecido a uma peça importante no Barça de Xavi Hernández e agora também na Espanha do técnico Luis de la Fuente.

Após a partida, o treinador espanhol se mostrou bastante surpreso com a maturidade do jovem craque. “É incrível que um garoto de 16 anos jogue neste nível com essa confiança e naturalidade”, declarou.

Já o talentoso Lamine Yamal se mostrou bastante contente após a nova façanha. “Estou muito feliz com a minha estreia, estou vivendo um sonho”, afirmou. “Quero agradecer o técnico e os companheiros pela confiança que me deram”, completou.