Iñigo Martínez (32 anos) é o mais novo reforço do FC Barcelona. O zagueiro basco foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (05/07) como jogador do clube catalão. Ele chega sem custo para o Barça, já que tinha finalizado o seu vínculo com o Athletic Club.

O zagueirão assinará um contrato de dois anos com o Barça, até o dia 30 de junho de 2025. Sua cláusula de rescisão será de 400 milhões de euros. Com ele, a equipe do técnico Xavi Hernández ganhará experiência e contundência no setor defensivo.

Há muito tempo o nome de Iñigo Martínez é cotado para o Barça. Mas sempre, por um motivo ou outro, as negociações nunca tiveram um final feliz. O zagueiro basco sempre esteve na mira do clube catalão e finalmente o desejo de ambos será realizado.

Potente no jogo aéreo, sólido na defesa e eficiente na saída de bola, Iñigo Martínez também se destaca por sua liderança e competitividade. Acumula mais de 350 jogos na LaLiga e já marcou 22 gols na competição. Sem dúvida, um reforço de peso para a defesa culé.