O FC Barcelona já pode comemorar uma temporada histórica. Após a equipe de Futsal do Barça conquistar na última sexta-feira o título espanhol, o clube catalão conseguiu uma façanha inédita: ser campeão da Liga em todas as suas seis modalidades profissionais.

Por essa e outras que o Barça é ‘Mais que um Clube’. Se já é difícil ter uma equipe profissional para lutar por um título nacional, imagine manter seis times do mais alto nível em diferentes esportes e conseguir ser campeão com todos eles.

Para completar, ao contabilizar todos os títulos conquistados pelas diferentes equipes do Barça, o número chega a 19, igualando o recorde histórico do clube em uma temporada. Uma festa que começou com o Handebol, que venceu a sua 30ª Liga no último dia 4 de abril.

Pouco depois, no dia 30 de abril, foi a vez do Barça Feminino vencer a sua oitava Liga com quatro rodadas de antecedência. Mais tarde, no dia 14 de maio, o futebol masculino do Barça voltou a conquistar a LaLiga, quatro anos depois, com uma goleada sobre o Espanyol.

Na sequência vieram os títulos do Hóquei, do Basquete e do Futsal, todos com um 3 a 0 nos playoffs das suas respectivas finais. Destaque para os craques do basquete, campeões dando show contra o eterno rival, Real Madrid. Sem dúvida, uma temporada inesquecível o Barça.