Com uma virada histórica, o Barça feminino derrotou o Wolfsburg por 3 a 2, no Phillips Stadion, em Eindhoven e conquistou a segunda Liga dos Campeões da sua história. Patri Guijarro, com uma dobradinha e Fridolina Rolfo garantiram a vitória azul-grená.

Não foi fácil. O Wolfsburg abriu o placar aos três minutos, com um golaço de Pajor. O Barça era melhor, mas em outro ataque preciso, Popp ampliou para o clube alemão. Os fantasmas da final perdida na temporada passada contra o Lyon voltaram a assombrar a torcida culé.

Mas no segundo tempo tudo mudou. Com uma garra impressionante, as craques do Barça saíram com tudo em busca do título. E com dois gols em dois minutos de Quijarro já tinham empatado o jogo logo de cara. A pressão asfixiante do clube catalão acabou recompensada.

Fridolina Rolfo finalizou com perfeição a bola do jogo e completou uma virada heroica e merecida para uma equipe que há tempos está fazendo história no futebol feminino mundial. A Europa volta ser azul-grená e as craques do Barça tem muito o que comemorar.