A rodada de abertura da Liga dos Campeões 2021/22 foi repleta de surpresas. A derrota do Manchester United para o Young Boys, o estreante Sheriff derrotando o Shaktar e a chuva de gols no Manchester City 6-3 Leipzig são alguns exemplos.

Mas nada chamou tanto a atenção quanto o desempenho do atacante Sébastien Haller, do Ajax de Amsterdã. Para quem não sabe, o jogador franco-marfinense de 27 anos foi a contratação mais cara do clube holandês.

Era para ser o grande reforço do Ajax para a fase eliminatória da última edição da Europa League, mas um erro administrativo grosseiro do clube holandês fez que ele não pudesse ser inscrito na competição.

O tempo passou e Haller finalmente conseguiu fazer a sua estreia com a camisa do Ajax em uma competição europeia. E que estreia! Ele marcou quatro gols na vitória do clube holandês por 5 a 1 diante do Sporting, em pleno estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sem dúvida, Haller mereceu o reconhecimento de MVP da rodada em uma semana que ele certamente não vai esquecer jamais. Nada como um dia após o outro.