Xavi Hernández seguirá no comando do FC Barcelona. O anúncio foi feito pelo presidente Joan Laporta numa coletiva realizada nesta quinta-feira, na Cidade Esportiva Joan Gamper. Após o comunicado do presidente, o treinador catalão tomou a palavra e revelou os motivos que o fizeram mudar de ideia sobre a sua decisão de deixar o clube no final da atual temporada.

“A vontade, a motivação e a confiança na diretoria, na equipe técnica e nos jogadores foram decisivas para continuar como treinador do Barça”, declarou Xavi Hernández. O técnico catalão destacou que ainda tem muito trabalho pela frente. “Nosso projeto não está terminado. O principal é manter a estabilidade do clube e construir uma equipe vencedora”, disse.

Para Xavi Hernández, ídolo histórico do Barça, a decisão que tomou em janeiro tinha o objetivo de dar uma mudança de rumo ao momento ruim que a equipe atravessava. “Era a decisão correta naquele momento, mas agora a situação é diferente”, afirmou. “Os jogadores acreditam em mim e me transmitiram o seu apoio, eles me fizeram mudar de opinião”, confessou.

Por último, Xavi Hernández reconheceu que os torcedores também tiveram um papel importante. “A torcida sempre esteve do meu lado e quero agradecer esse apoio e carinho”, ressaltou. “Agora é hora de trabalhar com toda a motivação do mundo”, completou o técnico catalão, feliz com a decisão tomada.