Raphinha teve uma atuação brilhante contra o PSG e foi eleito o MVP da partida. / Twitter: @FCBarcelona_br
Raphinha teve uma atuação brilhante contra o PSG e foi eleito o MVP da partida. / Twitter: @FCBarcelona_br

Raphinha marcou uma dobradinha na vitória do FC Barcelona fora de casa contra o PSG (2-3) pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões e teve o que provavelmente foi sua melhor atuação com a camisa azul-grená. O atacante brasileiro conseguiu marcar mais de um gol em um mesmo jogo pela primeira vez como jogador do Barça e foi eleito o MVP da partida.

Outro detalhe notável é que o brasileiro nunca havia marcado um gol na Champions pelo Barça, mas quebrou esse jejum na competição continental em dose dupla e celebrou os gols homenageando dois compatriotas: Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho, cuja presença no Parque dos Príncipes deu mais brilho ao jogo.

“Durante o aquecimento eu pude ver no telão que ele estava no estádio e o procurei para cumprimentá-lo. Além de ter sido um grande jogador, é alguém por quem tenho um enorme carinho”, declarou Raphinha aos microfones da TNT Sports em referência a Ronaldinho. “Eu já havia avisado à minha esposa que faria a comemoração do Neymar se marcasse um gol aqui”, acrescentou.

O brasileiro também reconheceu a atuação brilhante que teve diante do time francês e a classificou como um momento especial em sua trajetória como futebolista. “Eu tive noites boas, mas pela importância da partida, foi a noite mais importante da minha carreira“, afirmou. “Por ter marcado meu primeiro gol na Liga dos Campeões, para mim foi uma noite especial”, completou.

Raphinha disputou 30 partidas e conseguiu oito gols e nove assistências na atual temporada. O brasileiro experimentou uma melhora notável no seu rendimento nas últimas semanas e ninguém duvida que ele possa superar os números alcançados em sua primeira campanha como jogador azul-grená: 10 gols e 12 assistências.