Com uma virada espetacular nos últimos dez minutos de jogo, o FC Barcelona goleou o Tottenham Hotspur por 4 a 2, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, e conquistou o título do Troféu Joan Gamper.

Foi a 58º edição do tradicional duelo amistoso que marca o início da temporada do Barça e os 35.225 torcedores presentes no Estádio Olímpico – a nova casa do Barça – foram recompensados com muitos gols.

O primeiro saiu logo aos três minutos. Lewandowski abriu o placar com um chute cruzado após uma grande assistência de Raphinha. Entretanto, o Tottenham correu atrás do prejuízo e virou a partida ainda no primeiro tempo, com dois gols de Skipp.

O Barça voltou para a segunda etapa disposto a mudar o panorama, mas a falta de ideias no ataque e a marcação dos ingleses dificultavam o desempenho do time catalão. O técnico Xavi Hernández decidiu fazer mudanças e na reta final colocou a molecada da base em campo.

Depois disso, o que se viu foi um verdadeiro furacão azul-grená. Primeiro, Ferran Torres marcou após uma genial assistência de Lamine Yamal. O jovem craque de apenas de 16 anos também criou a jogada que resultou na virada do Barça, com a marca do Ansu Fati.

Para completar, o atacante Abde fechou o placar nos acréscimos com um forte disparo, após uma nova ação ofensiva iniciada por Yamal e a assistência do Fermín López. No final, Frenkie de Jong foi eleito o MVP, mas o mais justo teria sido dar o prêmio para Lamine Yamal. Não importa. O futuro promete.