Nada como uma boa atuação em um clássico para fazer um jogador cair nas graças da torcida da noite para o dia. Fermín López é o mais recente exemplo disso. O jovem de 20 anos era desconhecido para a maioria da torcida do Barça até o último sábado. Agora já é ídolo.

A nova pérola das categorias de base culé entrou no segundo tempo do duelo contra o Real Madrid do último sábado, em Dallas (Estados Unidos) e mudou o rumo da partida. O Barça ganhava por 1 a 0, mas estava sob forte pressão do adversário.

A entrada do Fermín deu mais equilíbrio ao meio de campo e melhorou o ataque da equipe. Na reta final, o menino se soltou e deu um verdadeiro show, marcando um golaço e dando uma assistência para Ferran Torres fechar o placar em 3 a 0.

Uma atuação espetacular que deu a volta ao mundo e rendeu os parabéns de todos os seus companheiros. Além disso, o desempenho dele o ajudou a conquistar ainda mais a confiança do técnico Xavi Hernández.

Fermín López acaba de voltar de um empréstimo ao Linares (da terceira divisão espanhola), onde fez uma temporada espetacular. Pertence ao elenco do Barça B, mas ninguém duvida que terá o seu nome com frequência presente nas listas de relacionados do time principal.