Com uma atuação coletiva espetacular, o FC Barcelona goleou o Real Betis por 5 a 0 neste sábado, no Estádio Olímpico de Montjuic.e assumiu a liderança provisória da Liga Espanhola, com 13 pontos em cinco rodadas.

No primeiro jogo após a Data Fifa, Xavi Hernández fez mudanças importantes no time titular. Colocou João Cancelo na lateral direita, João Félix na ponta esquerda e Ferran Torres no ataque, ao lado do polonês Lewandowski.

A estratégia funcionou à perfeição, especialmente no caso dos portugueses que faziam a estreia em casa com a camisa azul-grená. João Félix tomou o comando da equipe e liderou um primeiro tempo espetacular. Ele mesmo abriu o placar e ainda fez um corta luz sensacional para Lewandowski ampliar. Incrível!

O Barça voltou ainda melhor no segundo tempo. Dominou a posse de bola e não deu espaços para um Betis que não ofereceu resistência. O terceiro gol era questão de tempo e ele veio de uma maneira inusitada, com o tubarão Ferran Torres cobrando falta.

O brasileiro marcou na primeira chance que teve e ampliou. O Barça mantinha o Betis sufocado no campo de defesa e as chances de gol se multiplicavam. Só faltava a cereja do bolo, que veio com um golaço do português João Cancelo. Uma goleada para encarar o futuro com otimismo.