O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta quarta-feira através das suas redes sociais que chegou a um acordo para a renovação do contrato do meia Pablo Páez Gavira – Gavi – até o dia 30 de junho de 2026. A nova cláusula de rescisão do jogador é de 1 bilhão de euros.

Desse modo, o Barça acaba com o suspense que envolvia um dos assuntos mais prioritários para a diretoria do clube. A torcida culer agradece. Afinal, o jovem de apenas 18 anos já é uma das maiores sensações do futebol europeu.

Gavi tem um talento extraordinário e todo o futuro pela frente. Chegou ao Barça com apenas 11 anos, procedente do Betis. Nas categorias de base do clube catalão se destacou rapidamente e foi saltando categorias graças a sua qualidade acima da média.

Sua estreia equipe profissional do FC Barcelona foi em agosto do ano passado, com apenas 17 anos e 24 dias. De lá para cá, mostrou que veio para ficar. Conseguiu ser titular do Barça, da Seleção Espanhola e destaque em ambas as equipes.

Agora, com a sua renovação, terá a tranquilidade necessária para estar focado em fazer história pelo clube catalão e pela Espanha. Ninguém duvida que vai conseguir, porque talento ele tem de sobra.