Dani Alves, homenageado pelos companheiros com uma camisa especial, após a goleada do Barça no Bernabéu. / Twitter: @FCBarcelona_br
Dani Alves, homenageado pelos companheiros com uma camisa especial, após a goleada do Barça no Bernabéu. / Twitter: @FCBarcelona_br

Não dá para negar que os astros conspiram a favor do bom baiano Dani Alves. Do alto dos seus 38 anos, o lateral brasileiro acaba de atingir uma nova marca histórica, algo que se tornou corriqueiro na sua longa e vitoriosa carreira.

Mas sempre que ele consegue essas marcas, o destino se encarrega de que seja de uma forma especial, para tornar o momento ainda mais marcante. Há poucas semanas, Alves chegou aos mil jogos oficiais na carreira, somados entre as diferentes equipes que defendeu.

O curioso é que atingiu a marca histórica em um clássico contra o Atlético, que marcava o seu regresso ao Camp Nou e no qual marcou um gol e deu uma assistência na goleada culé por 4 a 2. Incrível, não? Acabou expulso, mas isso não apagou o brilho da sua atuação.

Agora, o brasileiro chegou aos 400 jogos oficiais pelo Barça. E mais uma vez, o destino escolheu um momento mágico para a façanha, uma goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Como nos recentes velhos tempos.

Dani Alves não jogou toda a partida, mas teve tempo suficiente para voltar a desfrutar de um clássico. Mostrou que tem o santo forte e viu todo o seu trabalho recompensado. Acabou homenageado pelos companheiros no vestiário do Bernabéu. Como tinha que ser.

Números extraordinários

O baiano Dani Alves acumula 400 jogos oficiais pelo FC Barcelona distribuídos da seguinte maneira: 253 na Liga Espanhola, 82 na Liga dos Campeões, 45 na Copa do Rei, 5 no Mundial de Clubes, 12 na Supercopa da Espanha e 3 na Supercopa da Europa.

O seu retrospecto é de 292 vitórias, 66 empates e 42 derrotas. Alves marcou 22 gols, repartiu 97 assistências e conquistou 23 títulos. Números extraordinários para aquele que é o segundo jogador estrangeiro com mais jogos pelo Barça, atrás somente de Leo Messi.