Dani Alves celebrando correndo e com os braços abertos o gol marcado contra o Atlético de Madrid.
Dani Alves comemora o Golaço marcado contra o Atlético de Madrid, no seu regresso ao Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br

Daniel Alves (38 anos) sempre colecionou grandes façanhas na carreira. A última delas foi no domingo passado, em Barcelona. O lateral brasileiro voltava ao Camp Nou como jogador do Barça após exatos 2100 dias da sua saída do clube.

O FC Barcelona recebia o Atlético de Madrid pela 23ª rodada da Liga Espanhola em busca de uma vitória para atingir a zona de classificação para a Champions League. A ocasião perfeita para o reencontro de Dani Alves com a torcida azul-grená.

Ele não decepcionou. O brasileiro mostrou a sua melhor versão, deu assistência, marcou um golaço e descobriu que a sua conexão com o torcedor culé segue intacta. Um retorno que só não foi perfeito porque ele acabou expulso de campo.

Mas nem isso ofuscou o brilho e a magia causada pelo regresso de Alves e, especialmente, pelo seu espetacular desempenho. Tanto que mesmo expulso saiu de campo aplaudido pelos 74.221 torcedores presentes no Camp Nou.

Após a partida, o brasileiro saiu para a zona mista com o seu estilo peculiar e falou sobre esse domingo especial. “Poder voltar aqui significava muito para mim”, declarou. “Apesar do cartão, eu fico com toda a emoção do meu reencontro com a torcida, acrescentou.

1000 jogos na carreira

Para tornar o dia mais especial, Dani Alves completou 1000 jogos na carreira no dia do seu regresso ao Camp Nou. Uma trajetória esportiva sensacional distribuída em jogos pelo Bahia, Sevilla, FC Barcelona, Juventus, PSG, São Paulo e Seleção Brasileira.

Apenas pelo Barça, Alves soma até o momento 396 partidas, praticamente um 40% do total. Para completar, o brasileiro se tornou o jogador mais velho a marcar um gol com a camisa culé em um jogo oficial – 38 anos e 276 dias.