O Barça estreou na Liga dos Campeões com uma goleada histórica sobre o Royal Antwerp (5-0) / Foto: Ricardo Nogueira
O Barça estreou na Liga dos Campeões com uma goleada histórica sobre o Royal Antwerp (5-0) / Foto: Ricardo Nogueira

Foi a estreia perfeita. O FC Barcelona não tomou conhecimento do Royal Antwerp e atropelou o time belga por 5 a 0, no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, na estreia de ambas as equipes na edição 2022/23 da Liga dos Campeões da Europa.

Mais uma vez, João Félix foi o grande destaque. Ele já tinha sido o melhor contra o Betis, pela Liga Espanhola, e agora voltou a ser o líder na segunda goleada culé em apenas quatro dias. Marcou dois e ainda deu uma assistência.

Félix abriu o placar logo aos 11 minutos, após receber um passe de Gundogan, livrar-se do zagueiro e chutar sem chances para o goleiro. Pouco depois, deu um passe perfeito para Lewandowski ampliar. O Barça parecia um rolo compressor.

Com o rival atordoado, veio o golpe de misericórdia. Raphinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola desviou no zagueiro e entrou. O brasileiro comemorou o que teria sido o seu primeiro gol na Liga dos Campeões, mas o juiz deu o gol para o zagueiro Bataille, contra.

O placar era 3 a 0 com apenas 22 minutos de jogo. A vantagem trouxe tranquilidade e o resto da partida foi um mero trâmite. Porém, os gols não cessaram. No segundo tempo João Félix voltou a brilhar com um gol de cabeça, aproveitando uma assistência perfeita de Raphinha.

Para completar, Gavi fez o quinto do Barça e o primeiro gol dele na Liga dos Campeões. Uma nova goleada que aumenta o otimismo da torcida e do técnico Xavi Hernández para a temporada. Esse Barça tem muita qualidade e pode lutar por qualquer título.