As camisas dos torcedores culés nas arquibancadas do Camp Nou.
As camisas dos torcedores culés nas arquibancadas do Camp Nou / Twitter: @fcbarcelona_br

O FC Barcelona aderiu à moda dos torcedores virtuais, algo que na ausência de público se tornou comum entre os clubes europeus nos jogos em casa. Foi a solução encontrada para dar um pouco de ‘vida’ aos estádios durante as partidas, que seguem proibidas de ter a presença da torcida.

Através da campanha ‘Aqui jogamos todos’, três mil sócios e torcedores do Barça puderam presenciar simbolicamente o duelo contra o Atlético de Madrid, na última terça-feira (30/06), no Camp Nou. Porém, ao contrário do que foi visto em outros países, a ação não utilizou fotografias dos torcedores

A maneira escolhida pelo Barça foi a de colocar as camisas adquiridas e personalizadas pelos torcedores nos assentos localizados no primeiro andar do estádio culé. As camisas tinham os nomes dos fãs na parte traseira e o slogan ‘Aqui jogamos todos’ na parte frontal.

A iniciativa culé além de agradar os sócios e torcedores serve também como uma nova fonte de ingressos financeiros. O Barça destinará uma parte do dinheiro arrecadado à projetos solidários, especialmente os que lutam contra a pandemia do novo coronavírus.