Messi comemorando com os companheiros no gramado do Camp Nou o 700º gol na carreira.
Messi celebra com os companheiros o 700º gol na carreira, marcado nesta terça-feira (29/06), contra o Atlético, no Camp Nou / Joan Monfort – AP/AE

Leo Messi atingiu uma nova marca histórica na carreira. O craque argentino marcou o dele no empate do Barça em 2 a 2 contra o Atlético de Madrid, nesta terça-feira, no Camp Nou e chegou aos 700 gols na carreira – 630 pelo Barça e 70 com a Seleção Argentina.

O craque argentino precisou de 862 partidas para conseguir a nova façanha, 724 deles com a camisa do Barça e 138 pela Argentina. Para completar, repartiu nesse período um total de 309 assistências, 272 delas pelo clube catalão. Números extraordinários dignos do melhor jogador do mundo.

O 700º gol veio de pênalti, como parece ser de praxe nessas ocasiões. Mas não foi um pênalti normal. Teve o toque do gênio. Messi escolheu uma ‘cavadinha’ marca da casa para superar o goleirão Jan Oblak.

Foi também o 32º gol do craque argentino contra o Atlético, a sua segunda maior vítima. Somente o Sevilla (37) sofreu mais gols do capitão do Barça.

Messi segue na artilharia da Liga Espanhola, agora com 22 gols e é o líder em assistências, com 17. Com isso, está próximo de ser o primeiro jogador na história sete vezes artilheiro do Campeonato Espanhol. Único!