A nova camisa reserva do Barça terá a cor dourada como grande protagonista. / Twitter: @FCBarcelona_br
A nova camisa reserva do Barça terá a cor dourada como grande protagonista. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona apresentou oficialmente nesta segunda-feira (27/06) a nova camisa reserva para a temporada 2022/23. A exemplo do novo uniforme principal, apresentado recentemente, a versão alternativa também está inspirada na Barcelona olímpica de 1992.

Desta vez, o Barça se inspirou em alguns dos elementos mais representativos das Olimpíadas, como por exemplo, os anéis olímpicos e a medalha de ouro, o objetivo principal de todos os atletas que disputam os jogos olímpicos.

Por isso, a cor dourada foi escolhida para a nova camisa. Além disso, acrescenta um trecho do mapa de Barcelona no qual se identifica os bairros Eixample, Montjuic e Barceloneta, protagonistas durante as Olímpiadas de 1992.

Por último, nas mangas, é possível ver um caimento feito com as cores dos cinco anéis olímpicos. E claro, terá o patrocinador principal (Spotify) bem visível na parte frontal. Desse modo, o Barça segue aos poucos ajeitando os detalhes que faltam para dar início à nova temporada.

O novo modelo agradou os jogadores e também os torcedores. O meia Pedri, por exemplo, destacou a originalidade da nova camisa. “É muito bonita”, declarou. “É diferente de todas as outras que já tivemos, eu gostei”, completou.