Essa será a nova camisa do Barça para a temporada 2022/23. / Twitter: @FCBarcelona_br
Essa será a nova camisa do Barça para a temporada 2022/23. / Twitter: @FCBarcelona_br

O Barça apresentou oficialmente nesta sexta-feira o seu novo uniforme para a temporada 2022/23. É um modelo moderno, com linhas sóbrias e elegantes, inspirado nas Olimpíadas de Barcelona 1992, que completa o seu 30º aniversário neste ano.

Há 30 anos, Barcelona viveu com os jogos olímpicos a maior transformação da sua história. Para a ocasião, a capital da Catalunha deu um exemplo de modernização, sem perder a sua essência e as suas raízes.

Foi a maior transformação já vista em uma cidade, graças a um evento esportivo que marcou um antes e um depois na história de Barcelona. Com o lema ‘A Chama Continua Viva’, o Barça criou um uniforme que homenageia os 30 anos daquelas Olimpíadas.

Uma das principais novidades do novo uniforme é a presença na arte frontal do novo patrocinador principal do Barça, a plataforma global de áudio em streaming, Spotify.

Além disso, na parte traseira, aparecerá pela primeira vez as siglas UNHCR/ACNUR, referenta ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.