O clássico entre FC Barcelona e Real Madrid é o maior do mundo em todos os aspectos. No último domingo (19/03), ambas as equipes voltaram a protagonizar um duelo eletrizante, que acabou com uma vitória histórica para o Barça.

Vencer o clássico sempre é algo especial, mas desta vez teve um significado transcendental para o clube catalão. Isso porque o triunfo por 2 a 1 no Spotify Camp Nou, com gols de Sergi Roberto e Kessie, foi o 100º do Barça na história dos confrontos contra o eterno rival.

Ao todo, ambas as equipes se enfrentaram 253 vezes, com um total de 101 vitórias para o clube merengue, 100 para o Barça e 52 empates. Isso mesmo, agora o clube catalão está a somente um triunfo de deixar igualado o retrospecto histórico do clássico.

Para isso, o Barça terá uma oportunidade de ouro no próximo dia 5 de abril, quando receberá outra vez no seu estádio o eterno rival para o duelo da volta das semifinais da Copa do Rei. Uma nova vitória culé seria a quarta seguida em 2023 e deixaria tudo igual na história dos confrontos.

74 vitórias na Liga Espanhola

As 100 vitórias do Barça contra o eterno rival estão distribuídas da seguinte maneira: 74 na Liga Espanhola; 17 na Copa do Rei; 5 na Supercopa da Espanha; 2 na Liga dos Campeões; e 2 na extinta Copa da Liga.