O FC Barcelona deu um grande passo rumo ao título da Liga Espanhola 2022/23. O clube catalão venceu o Real Madrid de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Spotify Camp Nou e abriu doze pontos de vantagem sobre o eterno rival na liderança da competição.

Os merengues saíram na frente nos primeiros minutos do jogo, com um gol contra de Ronaldo Araujo. Mas o Barça reagiu e com um gol no final de cada tempo – de Sergi Roberto e Kessie – conseguiu uma nova vitória contra o Real Madrid e ficou mais perto do sonhado título do Campeonato Espanhol.

Um triunfo heroico diante de 95.745 torcedores, o maior do público do Barça na temporada. Outra festa inesquecível no estádio culé, que voltou a mostrar a grande conexão entre o Barça de Xavi Hernández e a sua torcida.

Para completar a festa, o gol da vitória marcado por Kessie foi também o de número 3000 do Barça no Spotify Camp Nou, em jogos válidos pela Liga Espanhola. Uma cifra histórica que chega com o 100º triunfo contra o arquirrival em toda a história.

Foi a segunda vitória do Barça no clássico em um intervalo de apenas 17 dias. Vale lembrar que ambas as equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 5 de abril, também no Spotify Camp Nou, pela volta das semifinais da Copa do Rei.