Xavi Hernández falou pela primeira vez após o anúncio oficial do FC Barcelona de que ele não seguirá como técnico do clube na próxima temporada. O treinador catalão atendeu a imprensa na entrevista coletiva prévia ao duelo deste domingo contra o Sevilha, válido pela última rodada da Liga Espanhola 2023/24, o último dele no comando da equipe.

“Foram dias difíceis, mas estou orgulhoso e feliz. Quando você olha para trás, a experiência foi espetacular e o aprendizado também”, declarou Xavi ao ser perguntado sobre a sua saída. “Sou grato ao clube pela oportunidade”, completou. O técnico se mostrou tranquilo diante da situação e ressaltou o trabalho feito no Barça.

“Tive que tomar decisões muito importantes e não me arrependo de nada. Sempre fui honesto com todos e trabalhamos com muita honra e amor pelo clube. Sou culé e continuarei sendo”, afirmou. “A partir de agora serei mais um torcedor que irá a Montjuic e ao Camp Nou para torcer pela equipe”, acrescentou.

O treinador em nenhum momento quis entrar em polêmicas e assegurou estar conformado com a decisão do clube. “Nunca tive problemas com nenhum dirigente. Sou um homem de consenso. O presidente falou comigo, explicou os motivos e tenho que aceitar o que foi decidido. Afinal, é ele quem toma as decisões”, concluiu.