Webber celebra muito a sua vitória no GP da Espanha de F1.

O australiano Mark Webber confirmou a superioridade da equipe Red Bull vencendo do início ao fim o GP da Espanha de Fórmula 1, disputado no último domingo (09/05), no circuito internacional de Montmeló, em Barcelona. Webber manteve a tradição do circuito catalão, onde geralmente vence quem faz a pole no sábado. Com apenas cinco provas realizadas até o momento, a equipe Red Bull voltou a evidenciar que é a grande favorita nesta temporada.

O único problema que a Red Bull tem é o de confiabilidade dos seus carros. Desta vez o alemão Vettel teve o seu freio danificado e acabou a prova em terceiro lugar. Se não fosse assim, uma nova ´dobradinha´ da equipe austríaca seria inevitável. O grande beneficiado disso foi o espanhol Fernando Alonso. O piloto da Ferrari tirou todo o rendimento possível do seu carro e acabou em segundo lugar.

Alonso contou com a sorte já que Lewis Hamilton, da McLaren, abandonou a prova a duas voltas do final, presenteando o rival com a segunda posição. De quebra, o espanhol se consolidou na vice-liderança do mundial de pilotos, três pontos atrás do inglês Jenson Button, da McLaren. O outro piloto da Ferrari, Felipe Massa, teve que se contentar com um modesto sexto lugar.

Webber, Alonso e Vettel foram os três melhores no GP da Espanha de F1.

Mas quem voltou a mostrar o seu talento em Montmeló foi o ´Kaiser´ Michael Schumacher, da Mercedes GP. O heptacampeão da máxima categoría do automovilismo teve o seu melhor desempenho desde o seu regresso ao circo da F1. Pela primeira vez ficou na frente do seu companheiro de equipe Nico Rosberg e ainda segurou o ímpeto de Button na briga pela 4ª posição. E o mundial só está começando. Na semana que vem, Mônaco…

Classificação mundial F1 Pilotos (5 primeiros)

1 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) –  70 pontos
2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 67
3 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Racing) – 60
4 – Mark Webber (AUS/Red Bull Racing) – 53
5 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP) – 50

Classificação mundial F1 Construtores (5 primeiros)

1 – McLaren-Mercedes –  119 pontos
2 – Ferrari – 116
3 – Red Bull Racing  – 113
4 – Mercedes GP – 72
5 – Renault – 50