O vulcão islandês pode causar sérios problemas para a final da Champions League, no próximo sábado, no estádio de Wembley, em Londres. Foto: Halldora Kristin AP/AE

Pode ser que o time do FC Barcelona tenha que improvisar para chegar ao estádio de Wembley no próximo sábado, em Londres, onde será disputada a  grande final da Champions League, contra o Manchester United. Tudo por culpa do vulcão islandês ´Grimsvötn´ que entrou em erupção no último fim de semana e agora ameaça o espaço aéreo europeu.

Segundo as últimas notícias, a nuvem de cinzas expelida pelo vulcão debe chegar nesta terça-feira a Escócia e, na quinta, a Londres, impedindo o funcionamento normal dos aeroportos. O Barça tinha pensado embarcar na quinta-feira para a capital inglesa, mas após uma reunião de urgência realizada nesta segunda, o clube catalão teria decidido sair antes da data prevista.

Vale lembrar que o Barcelona já sofreu um percalço na semifinal da Champions do ano passado contra o Internazionale. Na época, outro vulcão islandês fechou o espaço aéreo europeu e o Barça teve que enfrentar uma odisséia para chegar a Milão, onde acabou perdendo o jogo. Por tudo isso, o clube catalão está tomando toda a precaução possível. Milhares de torcedores também estão pendentes do assunto, já que poderiam ficar impossibilitados de ver a grande decisão.