Luka Modric, do Real Madrid, consola Jordi Alba após o apito final do clássico deste domingo, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br
Luka Modric, do Real Madrid, consola Jordi Alba após o apito final do clássico deste domingo, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona não conseguiu fechar a semana como tinha planejado: com os 100% de aproveitamento nos três duelos disputados. Venceu os dois primeiros, mas foi tropeçar justamente no mais importante de todos, o clássico contra o Real Madrid.

O Barça caiu derrotado diante do eterno rival neste domingo no Camp Nou por 2 a 1, com gols de Alaba – no primeiro tempo – e Lucas Vázquez, já nos acréscimos da partida. O clube catalão diminuiu no último lance da partida com um gol de Agüero, que fazia a sua estreia no clássico.

O resultado funcionou de maneira distinta para ambas as equipes. Enquanto o Real Madrid assumiu a liderança da Liga Espanhola, com 20 pontos, o Barça caiu para a oitava posição da tabela da competição, com 15.

O discurso após a partida do lado do clube catalão foi unânime no mesmo sentido, que a equipe merecia um placar mais favorável pelo que foi apresentado em campo. “Tivemos méritos para obter um resultado melhor”, declarou o técnico Ronald Koeman.

Agora o Barça deve concentrar os seus esforços para vencer os dois jogos que terá nessa semana e melhorar a sua situação no campeonato. O primeiro deles, contra o Rayo Vallecano, na quarta-feira em Madri. E o segundo no sábado que vem, contra o Alavés, no Camp Nou.

Público recorde na temporada

O lado positivo para o FC Barcelona no clássico deste domingo contra o Real Madrid foi voltar a ver o seu estádio cheio e com um mosaico daqueles que ficam na lembrança do torcedor.

Um total de 86.422 pessoas foram ao Camp Nou para dar o seu apoio ao clube catalão e contribuíram com um espetáculo de cores antes e durante o clássico. Recorde de público na temporada.