Os craques do Barça comemoram o gol de Ansu Fati contra o Valencia, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br
Os craques do Barça comemoram o gol de Ansu Fati contra o Valencia, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona fez bonito no seu primeiro duelo após a pausa internacional para os jogos das seleções. O clube catalão derrotou o Valencia de virada por 3 a 1, neste domingo, no Camp Nou, em um clássico eletrizante.

O Valencia saiu na frente logo aos cinco minutos, mas um Barça bem organizado e com muita vontade em campo conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Ansu Fati e Memphis Depay, cobrando pênalti.

No segundo tempo, o clube catalão anulou a pressão do adversário com um futebol menos vistoso, mas intenso e foi recompensado na reta final da partida, com um gol do brasileiro Philippe Coutinho, que voltou a sorrir com a camisa azul-grená.

Vale destacar também a estreia do argentino Kun Agüero com a camisa do Barça, após meses lesionado. O resultado deixou o Barça na sétima posição da tabela da Liga Espanhola, com 15 pontos, cinco a menos que a líder Real Sociedad, que tem um jogo a mais.

Entretanto, mais que três pontos, a vitória encheu a equipe culé de confiança para os outros dois grandes desafios que tem nesta semana. O primeiro deles contra o Dínamo de Kiev, pela Champions League. E o segundo, nada menos que o superclássico contra o Real Madrid, no próximo domingo, no Camp Nou.

O retorno do grande público

O clássico contra o Valencia foi a primeira partida desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus que o Camp Nou teve a possibilidade de receber 100% da sua capacidade de público.

O estádio culé não lotou, mas teve um bom público. 47.317 torcedores presenciaram a vitória culé e incentivaram a equipe durante todo o jogo. Uma união que fez a diferença.