Vitor Roque, durante a sua apresentação oficial como jogador do FC Barcelona. / Twitter: @FCBarcelona_br
Vitor Roque, durante a sua apresentação oficial como jogador do FC Barcelona. / Twitter: @FCBarcelona_br

Vitor Roque foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador do FC Barcelona, apenas algumas horas após sua estreia oficial com a camisa azulgrana, na vitória por 2 a 1 fora de casa contra o UD Las Palmas, pela 19ª rodada da LaLiga, onde esteve perto de marcar o seu primeiro gol pelo Barça.

A apresentação aconteceu na Cidade Esportiva Joan Gamper em um evento exclusivo, com acesso apenas para a imprensa. O evento contou com a participação do vice-presidente do Barça, Rafa Yuste (que atuou como mestre de cerimônias na ausência do presidente Joan Laporta), e do diretor de futebol do clube catalão, Deco.

Na ocasião, o atacante brasileiro de 18 anos posou para fotos com a camisa 19, com a família, fez as tradicionais embaixadinhas no campo e dedicou algumas palavras sobre a jornada intensa vivida desde ontem. “Dormi apenas quatro horas. É um sonho realizado e estou muito feliz”, declarou.

O jogador brasileiro também revelou o que Xavi Hernández lhe disse antes da sua estreia em Las Palmas e falou sobre o tratamento recebido de seus novos companheiros. “Xavi me disse para ficar tranquilo e marcar um gol se possível. Os companheiros me receberam muito bem, da melhor maneira possível”.

O próximo compromisso do Barça será neste domingo, fora de casa, contra o Barbastro, pela terceira fase da Copa do Rei. Será uma grande oportunidade para o brasileiro voltar a jogar e acumular mais minutos antes da viagem para a disputa da semifinal da Supercopa da Espanha 2024, contra o Osasuna, na Arábia Saudita.

Vale lembrar que Vitor Roque assinou pelo Barcelona no verão passado, vindo do Athletico Paranaense, por um total de 30 milhões de euros, mais 31 em variáveis. O brasileiro chegou a Barcelona no mês de dezembro passado e é uma das grandes esperanças de gols para o clube catalão.