Cancelo comemora com os companheiros o gol da vitória de virada sobre o Celta de Vigo (3-2) / Foto: Ricardo Nogueira
Cancelo comemora com os companheiros o gol da vitória de virada sobre o Celta de Vigo (3-2) / Foto: Ricardo Nogueira

Com três gols em apenas oito minutos, o FC Barcelona derrotou o Celta de Vigo de virada, neste sábado, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona e assumiu novamente a liderança provisória da Liga Espanhola 2023/24, agora com 16 pontos em seis rodadas disputadas.

Foi épico. O Barça perdia o jogo por 2 a 0 até o minuto 81 da partida. Aí entrou em cena a garra azul-grená. Primeiro, João Félix deu uma assistência magistral para Lewandowski diminuir com um belo toque por cobertura.

Na sequência, foi a vez de João Cancelo chegar no fundo e fazer o passe da morte para Lewandowski empatar. E no penúltimo minuto do duelo, Gavi fez uma assistência perfeita para Cancelo marcar o gol da virada e desatar a loucura nas arquibancadas.

Uma vitória de campeão, que aumenta a confiança do grupo e coloca ainda mais medo nos adversários. Apesar disso, foi um triunfo no peito e na raça, no qual o Barça foi praticamente irreconhecível com relação aos desempenhos recentes.

A equipe vinha de duas goleadas por 5 a 0 com um jogo apaixonante. Porém, a mudanças feita por Xavi Hernández para esta partida implodiu a fluidez coletiva vista nos últimos jogos. Entretanto, vale destacar que o Celta foi um rival valente e organizado.

O clube galego abriu dois gols de vantagem com Larsen e Douvikas, sem contar com as brilhantes atuações de Iago Aspas e Bamba. Tiveram mais chances para marcar, mas a maioria delas parou nas mãos do goleirão Ter Stegen, MVP da partida.

Xavi Hernández voltou a acertar nas substituições, a equipe reagiu a tempo e ele conseguiu a sua 50ª vitória na Liga Espanhola. Uma noite mágica em Montjuic que também teve Lewandowski assumindo a artilharia da competição, com cinco gols.